SÃO PAULO – A empresa de cosméticos Natura reuniu a imprensa nacional na noite de anteontem para anunciar as novidades para este ano que envolvem seu programa Natura Musical. E são muitas as novidades, que certamente interessam a profissionais que possuem projetos na área musical em todo o País.

O encontro contou com a presença e performances de artistas contemplados na última edição do Natura Musical, entre os eles os cantores Milton Nascimento, Tom Zé, Otto, Tulipa Ruiz e Renegado.

Lançado há sete anos, o programa teve inscritos em 2011 1350 projetos de todo o País, além de 350 inscritos em edital exclusivo para Minas Gerais. Dessa seleção saíram, por exemplo, projetos como a turnê de 50 anos de carreira de Milton Nascimento; The Moon 1111, quinto álbum de Otto; os novos discos e turnê de Tulipa Ruiz; o documentário Dominguinhos: volta e meia, de Felipe Briso; e o livro Wilson Baptista: o samba foi sua glória, de Rodrigo Alzuguir, num total de 25 trabalhos.

A principal novidade, a partir deste ano, fica por conta da ampliação dos editais. No âmbito nacional, em vez de um agora serão dois editais, previstos para serem abertos em abril e em agosto. Em cada um será destinado R$ 1,5 milhão em recursos. No âmbito regional, além de Minas, o Natura Musical terá editais exclusivos para a Bahia e o Pará.

Outro aspecto muito positivo é o fato de o programa colocar no mapa nacional artistas já experientes, mas cuja representatividade se limitava a sua própria região.

JC Online

Anúncios